segunda-feira, 27 de maio de 2013

Curso Gratuito

CURSOS GRATUITOS DE ESCRITA FISCAL E DEPARTAMENTO PESSOAL ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO CAT LUZ

São 80 vagas para moradores de São Paulo, com o ensino médio concluído ou a concluir. Cursos têm o objetivo de capacitar jovens de 16 a 20 anos de idade

Por: Andréa Garbim

Desde o dia 20/05, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e o SESCON estão com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal. A parceria tem o objetivo de capacitar jovens de 16 a 20 anos. Desde sua implementação, em 2008, mais de 700 jovens foram capacitados para trabalhar nas áreas. São 80 vagas para jovens com ensino médio concluído ou a concluir, moradores da cidade de São Paulo. As inscrições vão até o dia 29/05, e podem ser realizadas, pessoalmente, no CAT Luz - Avenida Prestes Maia, 913, centro. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade.

A SDTE, por meio do CAT, oferecerá toda a estrutura física necessária para o andamento dos cursos e o SESCON-SP disponibilizará professores que vão ministrar as aulas e oferecer o material didático aos alunos. Nos dois cursos os alunos também terão aulas de conhecimentos básicos de português e matemática.

Sobre os Cursos

Departamento Pessoal: de 10/06 até 23/07, das 8h00 às 12h00
Conteúdo do curso: rotinas administrativas; noções de fluxo de caixa - atendimento ao cliente; atendimento telefônico; empregabilidade e empreendedorismo; informática nível básico; contrato de trabalho; empresas terceirizadas; autônomos; cooperativas; estagiários; domésticos; documentos necessários para admissão; contrato de Trabalho; declaração de dependentes; salário família; auxilio doença; imposto de renda; rendimento tributável; aposentadoria e cálculo de horas extras.

Nesta grade, os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos necessários para executar as tarefas da área de Departamento Pessoal. Após a conclusão do curso, estarão aptos a elaborar contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, adicional noturno e demais rotinas trabalhistas.

Escrita Fiscal: de 10/06 até 23/07, das 13h00 às 17h00
Conteúdo do curso: planejamento orçamentário; marketing pessoal; comunicação; redação empresarial; relações interpessoais; informática básica; escrituração fiscal; conceito sobre Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Tributos; impostos; tributos diretos e indiretos; notas fiscais; tipos de empresas; operações e prestações interestaduais; regime de apuração do ICMS; Simples Nacional; fluxograma de escrituração fiscal e crime de sonegação fiscal.

Todos os alunos que tiverem frequência igual ou superior a 85% (assinada pelos parceiros), receberão certificado de conclusão – estando aptos a ingressar no mercado que corresponde a cerca de 80% das demandas nos escritórios contábeis de São Paulo.

Nenhum comentário: