terça-feira, 3 de maio de 2011

Série - Quer estudar mesmo? Vai aqui e consiga ajuda!



Espero realmente que esse órgão seja fidedigno e real.

ISMART se dedica exclusivamente ao apoio de talentos acadêmicos. Identifica, por meio de um processo seletivo, alunos com alto potencial acadêmico nas cidades onde atua, promove o alinhamento de conteúdo da educação formal com o das melhores escolas particulares destas regiões e apoia seu desenvolvimento pessoal e intelectual ao longo de todo o processo
  O ISMART seleciona somente os alunos com maiores chances de obter sucesso nos seus programas: jovens extremamente dedicados aos estudos, com excelentes notas escolares, maturidade emocional e que gostam de desafios.
Com sua atuação, o ISMART procura atender às demandas por ensino diferenciado que os alunos com necessidades especiais precisam para desenvolver seu potencial ao máximo.
  Os alunos aprovados no processo seletivo poderão receber até 3 bolsas de estudos uma após a outra:

1.Primeira Bolsa

Os alunos recebem, gratuitamente, um curso preparatório de 2 anos para fazer as provas de seleção para o Ensino Médio nas melhores escolas particulares onde o ISMART atua.

2.Segunda Bolsa

Os alunos que durante o curso preparatório conseguem bom desempenho, tem boa disciplina e são aprovados nos exames de seleção das escolas particulares, recebem a bolsa para o ensino médio.

3.Terceira Bolsa

Os alunos que durante os 3 anos do ensino médio conseguem média geral acima de 7,0, tem boa disciplina e são aprovados nos vestibulares para cursos e instituições apoiadas pelo ISMART, recebem a bolsa auxílio para cursar a faculdade.

ONDE ATUAMOS?

  Hoje estamos presentes em São Paulo (capital, Cotia e Sorocaba), São José dos Campos, Rio de Janeiro (município) e Fortaleza.

PRINCIPAIS RESULTADOS ALCANÇADOS

65% DOS ALUNOS

que passaram pelo ISMART conseguiram oportunidades em instituições de ensino particulares ou técnicas/federais de qualidade.

138 ALUNOS

ingressaram em cursos de excelência nas melhores faculdades do país.

ISMART EM 2010

852 JOVENS

Atendimento de 1999 a 2010

529 JOVENS

Número de alunos ativos








Transforme seu filho em um homem de sucesso

Ensinar os pequeninos desde cedo a participar das atividades de casa ajuda para a vida no futuro


LIS TRANCOSO -

Você não precisa esperar seu filho entrar na faculdade para ensiná-lo a ser responsável, pontual e ter caráter. A psicóloga e orientadora educacional Tatiana Sessa, autora do livro "E agora? Meu filho não gosta de estudar", defende que, a partir do momento em que os pais passam a cobrar pequenas tarefas e ações de seus filhos, começam a formar um profissional bem preparado.
"A criança que tem horário de estudar e brincar e que participa das tarefas domésticas aprimora seus talentos e aptidões", comenta a psicóloga. Ela acrescenta que motivar a criança a participar de atividades fora do horário de aula é mais uma maneira de influenciar na formação dos filhos.
"Praticar esportes ou dança colabora na socialização, exploração e conhecimento do próprio corpo, disciplina e é muito saudável, além de afastar a preguiça juvenil", ressalta a psicóloga. 

Leia mais notícias da Residência
Outra dica que a psicóloga acha fundamental para promover o envolvimento dos filhos é não esquecer que a criança aprende mais observando do que ouvindo e, se o pai permanece horas no computador em redes sociais ou não lê, o filho vai ter o mesmo comportamento.
Na casa da família de Katia e José Eduardo Coelho Dias, pais de Davi, Heitor e José Eduardo, são propostas pequenas tarefas aos seus filhos para, desde cedo, prepará-los para a vida. "Ao arrumar a cama ou limpar a mesa do café, os garotos vão saber o esforço que é manter uma casa limpa e serão mais caprichosos", comenta Eduardo.
Davi, com apenas três anos, e Heitor, com quatro, são um exemplo de como pequenas atitudes incentivadas desde cedo formam adultos gentis. Durante a entrevistao tempo todo eles falam como arrumam seus brinquedos e livros, que lavam os chinelos no banho, e Heitor até oferece cafezinho ou copo dágua para as visitas.
Já José Eduardo, de 11 anos, demonstra o compromisso com as tarefas escolares. "A primeira coisa que eu faço quando chego do colégio é fazer o meu dever de casa. Assim eu fico livre pra fazer as coisas de que mais gosto". 

Criança não é miniexecutivo

Diego Bugada Bezerra,10 anos, pratica futebol de campo, futsal, natação e inglês. Além de ajudar em casa com pequenas tarefas. Apesar disso, sua mãeKatia Bezerra, salienta que o filho é uma criança normal e às vezes tem discussões em casa. "É importante perceber que nossos filhos são crianças e fazem birras."
Mas não é sempre que a criança consegue se adaptar a várias atividades no dia. "Quando o dia a dia do filho não está sendo prazeroso, ele sinaliza com mal-estar, dores de cabeça e no corpo frequentes. A tristeza e o estresse se evidenciam no discurso da criança", aponta a psicóloga Tatiana Tessa.
No caso do Diego, a conversa foca o equilíbrio, mas com motivação. Tanto que a mãe sempre conversa com o filho quando ele não quer estudar. "Eu converso e falo que tem que estudar muito para ser homem na vida"

Cuidados:
Não force a criança a realizar as tarefas. É preciso conscientizá-la da importância das atividades que lhe foram atribuídas.
A agenda de miniexecutivo não é saudável. A criança deve ter prazer em realizar as suas atividades.
Perceber sinais como mal-estar, dores de cabeça e no corpo frequentes. Pode ser insatisfação com a agenda atarefada.
A criança aprende observando os pais. Se os pais não leem ou ficam horas no computador sem atividades, os filhos vão imitar.
 Não programar atividades em horários em que toda a família possa estar reunida.











Como investir no seu filho:


Até os 3 anos: Deixe à disposição brinquedos, DVDs e CDs educativos que trabalham a coordenação e imaginação da criança. 
Aos 4 a 5 anos: A criança já deve ser incentivada a organizar a sua "bagunça" e a fazer sua higiene pessoal. Atividades como dança, esportes e estudos de idiomas devem priorizar a diversão e interação social.
A partir dos 6 anos: Já é possível estimular um maior grau de responsabilidade nas tarefas da casa, como arrumar o material escolar, e ajudar a arrumar a mesa para o jantar. Nessa idade, já deve ser combinado com o filho um horário específico para os estudos. 
Em todas as idades: É importante estimular a realização de passeios pedagógicos (teatro, museus, cinema, etc).
Observar o ponto de vista da criança ou adolescente, seus interesses e seus talentos. Sempre elogiá-la quando se esforçar.
Essa atividade ajuda em quê? 

Dança e esportes:
Essas atividades colaboram na socialização, exploração e conhecimento do próprio corpo, disciplinam, além de afastarem a preguiça juvenil
Idiomas: Saber outro ou outros idiomas é importante em um mundo globalizado.
Informática: Incentivo ao uso de tecnologia nos pequenos vai ajudá-los a se preparar para seu futuro e a se familiarizar com a influência da tecnologia na nossa sociedade.
Educação financeira:Acompanhar os gastos, ensinar a pesquisar e a economizar é essencial. A mesada é uma boa estratégia para ensinar a gastar o dinheiro de forma inteligente e produtiva. 
Pedagogia doméstica:Incentivar os filhos nas tarefas do lar é prepará-los para grandes responsabilidades. Faz com que as crianças sejam organizadas, cuidadosas, solidárias e reconheçam a importância do outro.

Nenhum comentário: