quinta-feira, 14 de abril de 2011

Televisando o Futuro é um projeto de responsabilidade social que coloca a força da televisão à serviço da comunidade escolar.



Seu principal objetivo é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV. Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM e Secretaria Municipal de Educação, o projeto estimula a produção artística e literária dos estudantes a partir dos temas abordados nas reportagens.
Em 2010, com a participação de 240 escolas e 37.728 estudantes, o tema central de trabalho do projeto foi Escolha Consciente, Escolha Inteligente, que norteou as reportagens especiais exibidas nos telejornais Paraná TV 1ª Edição e Bom Dia Paraná. Para viabilizar o projeto, a equipe do Instituto GRPCOM, responsável pelo gerenciamento das atividades, formou parcerias com secretarias municipais de educação dos municípios participantes.
As reportagens estimulam a produção artística e literária dos estudantes com a orientação dos professores das redes municipais parceiras. Os professores ainda têm acesso a conteúdos complementares disponibilizados no hotsite do projeto:www.rpctv.com.br/televisando.

Nenhum comentário: