quinta-feira, 14 de abril de 2011

Taxistas cobram taxas abusivas na saída do show do U2

Taxistas estão abusando de clientes cobrando taxas extorsivas e se recusando a utilizar o taxímetro na saída da apresentação da banda U2 no Morumbi.

Morador de Guarulhos, o publicitário Rodrigo Meireles foi ao show de sábado acompanhado da esposa e deixou o estádio à meia-noite. No entanto, o casal só conseguiu um táxi às 3h, quando encontraram um taxista disposto a fazer a viagem com o taxímetro ligado. O percurso saiu por R$ 25,00.

Antes de encontrar um carro, o casal teve que ir andando do Morumbi até a Marginal Pinheiros. Nem nos pontos de táxi conseguiram ser atendidos. A esposa de Rodrigo, a administradora Elisângela Borges, não pretende voltar ao Morumbi em dias de mega-shows. Ela conta que mesmo clientes dispostos a dispensar o taxímetro não eram atendidos se não pagassem o preço exigido.

A prefeitura disponibilizou 3 mil táxis para atender a demanda de clientes após o show. Questionada sobre a cobrança de valores extorsivos e a recusa dos taxistas em utilizar o taxímetro, a prefeitura não quis dar entrevista. Por meio de nota, limitou-se a divulgar os telefones do Departamento de Transportes Públicos para denúncias, com a placa do veículo e a hora e local da infração. Os telefones são 2692-3302 e 2291-5416.

Nenhum comentário: