sexta-feira, 4 de março de 2011

Para o Senhor Maurício de Souza

Senhor Maurício,
sou muito grato por suas revistinhas da turma da Mônica, que, como no meu caso particular, ajudaram a me auto alfabetizar de maneira mais divertida e sem problemas.
Porém, hoje, como professor que sou, ou que ao menos tento ser (quando os alunos, os pais, e as Autoridades da Educação permitem), não posso deixar de comentar o quão ofensivo me foi ver este quadrinho no jornal de hoje.
Eu espero que essa não seja a imagem que o senhor tenha dos professores de verdade e que isso tenha sido produzido por um lapso, um engano e uma infeliz brincadeira. O senhor, mais do que ninguém, PAI das meninas Mônica e Magali, sabe muito bem o quanto o papel do professor é importante para os nossos alunos.
Espero ter feito minha crítica de maneira não ofensiva e espero que o senhor continue o seu bom trabalho.

Nenhum comentário: