quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Olha a vergonha de ser brasileiro

O rapaz termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade. O pai, meio mão de ferro, dá um apertão no filho:

- Ahh, não quer estudar? Tá legal. Mas vagabundo dentro de casa eu não mantenho; vai ter que trabalhar, seu folgado...

Então, o velho, que tem muitos amigos, fala com um, fala com outro até que consegue um contato com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:

- Rodrigues!!!! Meu velho amigo!!! Tu te lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz fazer, pra não ficar em casa vagabundeando?

Passados 3 dias, Rodrigues liga:

- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, prá começar.

- Tu tá loco, Rodrigues!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...

Dois dias depois:

- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim?

- Nãooooo, Rodrigues, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.

- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais....

- Rodrigues, isso não, por favor! Arruma alguma coisa assim de 500,00, 600,00 paus, prá começar por baixo mesmo.

- Isso é impossível Zé!!!

- Mas, por que???

- PORQUE ESSES SALÁRIOS SÃO POR CONCURSO, PARA PROFESSOR, ADVOGADO, PSICÓLOGO, ESSAS COISAS! PRECISA TER TÍTULO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, MESTRADO ETC...SABE COMO É. É DIFÍCIL...




Obs. Desista de Fazer concurso...Aceite o salario maior!

Nenhum comentário: