quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Voto Nulo

Mais uma eleição chegando, pessoas na expectativa e outros nem tanto, horário político igual a tantos outros, candidatos falantes, mudos, despreparados, buscando continuidade, desesperados e tem aqueles que sabem que não chegam, mas quem sabe. Políticos: humoristas, cantores, artistas, profissionais, desleais e alguns mais velhos que a própria política. Esse é o quadro que toda eleição apresenta para os eleitores, de renovação, só mesmo alguns candidatos estreantes, a política continua a mesma, velha e praticamente sem nenhuma esperança. Tem os atacantes contra os atacados, depois troca, os atacantes viram submissos e os atacados viram opressores, logicamente até o próximo capítulo. Claro que não perco o tempo de assistir tantas atrocidades verbais, mas confesso, que numa coisa está melhorando, o humor já domina boa parte do tempo, isso trás boas lembranças, de um certo e grandioso Arrelia e de um genial Carequinha. Mas uma coisa me incomoda mais que esse horário, onde cada um diz, vote em mim, eu sou o melhor para você, como se ele fosse um remédio para dor, tomou resolveu, o que mais me incomoda, é o desespero sempre constante do governo federal em dizer que eleição neste país é democrática, segura, e que se você votar com consciência estará dando um passo para a melhora deste país. Já que eles nos consideram um povo genial, então porque não introduzir eleição não obrigatória, assim saberão que os votos contados são de pessoas que realmente acreditam em mudança, este ano inventaram até o voto em trânsito, coisa que não existiu em eleições passadas, este ano também temos que votar com o título e mais um documento de identificação, até parece que não fui eu que votou nas eleições passadas. Mas este ano farei igual as três últimas eleições, sei que pessoas não irão concordar com minha atitude e nem quero que vire exemplo, mas se ainda temos direito a democracia neste país, vou fazer uso dela cravando com toda certeza e em todos os candidatos a minha demonstração de revolta através do VOTO NULO.

Esse texto não é meu.

Pessoal, cuidado com o voto em branco... viu?
Ele significa "Ah, não me importo com quem vai ganhar. Dá meu voto pra quem tá ganhando"
Enquanto o nulo significa: "Nenhum desses políticos presta, então meu voto NÃO vai pra ninguém!"

Informação que quase ninguém sabe.
Se em uma eleição, tiver 50% de votos NULOS (não brancos), mais um voto, todos os candidatos são retirados e substituídos por candidatos novos.

Nenhum comentário: