terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que barraco rende tanto?


O caso Lindsay: por que as bad girls fascinam o público?
Resposta do Blog: Porque se elas tiverem uma vida pacata, ninguém vai ‘fofocar’ a respeito da vida delas. Afinal de contas, é gostoso ficar falando da vida dos outros e não se preocupar com a própria vida. E barraco vende bastante.

Lindsay Lohan enfrenta condenação e reacende o interesse pelas estrelas que se comportam mal
A atriz Lindsay Lohan dominou novamente as manchetes ao se apresentar para cumprir sua sentença após ter violado as regras da condicional. Lindsay, que chorou ao ser sentenciada a 90 dias de prisão, não é a primeira celebridade a enfrentar os tribunais - nem a criar tanto interesse pela clássica história da estrela que se comporta mal. Mas por que somos tão atraídas pelas bad girls?
Na opinião da psicóloga Mariliz Vargas, autora de "A Sabedoria do Não", todos têm um lado "sombra", cuidadosamente guardado longe das vistas da sociedade. Acompanhar as histórias de quem expõe este lado socialmente inadequado é uma maneira de dar vazão a ele, sem necessariamente fazer nada de errado. "Tem algo em você que se identifica com aquele comportamento", diz ela, o que explica o fascínio pelas fotos, notícias e vídeos em que as estrelas aparecem chorando, descabeladas, bêbadas saindo de uma festa ou sérias diante de um tribunal.
Os momentos baixos das celebridades também mobilizam manifestações sociais bem-humoradas. Semana passada, em uma boate nos Jardins, em São Paulo, aconteceu a festa "Free Lindsay Lohan". Quando Winona Ryder foi condenada por furto a uma loja de departamentos, em 2002, não tardaram a aparecer na internet camisetas estampadas com o rosto da atriz e a frase "Free Winona" para venda.
Vida de estrela é difícil
Conheça as principais meninas malvadas do entretenimento

Lindsay Lohan, atriz, 24 anos
Ficha corrida: Presa por dirigir bêbada em 2007, foi condenada a 3 anos de liberdade condicional - que viraram 4 quando ela faltou a aulas de educação para combater o alcoolismo. Lindsay voltou a violar a condicional quando sua pulseira de monitoramento de consumo de álcool disparou.
Atualmente: Apresentou-se para cumprir os 90 dias de prisão, depois de chorar durante seu julgamento mais recente.

Amy Winehouse, cantora, 26 anos
Ficha corrida: Confusão é o nome do meio de Amy, que já foi presa por obstrução de justiça (quando tentou subornar testemunhas de um processo contra o ex-marido Blake Fielder-Civil), por agressão a um funcionário de um teatro, por posse de maconha. Em entrevista a uma agência internacional, Amy chegou a declarar que preferia beber a comer.
Atualmente: Separou-se mesmo de Blake, cuja companhia dobrava sua capacidade de se meter em encrencas, namora o cineasta Reg Traviss e promete um álbum para o ano que vem.

Britney Spears, cantora, 28 anos
Ficha corrida: entre altos e baixos, Britney continua um fenômeno de vendas. Após a separação de Kevin Federline, pai de seus dois filhos, ela enfrentou uma briga pela guarda dos mesmos. Em 2007, internou-se em uma clínica de reabilitação e chocou o mundo ao raspar a cabeça.
Atualmente: Lançou uma linha de roupas e deve ser tema em breve de um episódio do seriado "Glee".

Kate Moss, modelo, 36 anos
Ficha corrida: descoberta aos 15 anos, Kate mudou a ideia de modelo que se tinha na década de 90, dominados pelas altas e curvilíneas Cindy Crawford e Claudia Schiffer. Em 2005, quando namorava o encrenqueiro Pete Doherty, líder da banda Libertines, estampou as capas dos jornais em poses menos usuais do que as que fazia na passarelas: apareceu em fotos cheirando cocaína e perdeu vários contratos.
Atualmente: Namora Jamie Hince, da banda The Kills, e está entre as três modelos mais bem pagas do mundo.

Mischa Barton, atriz, 24 anos
Ficha corrida: Nos palcos desde os 8 anos, estourou em 2003 no papel de Marissa, na série "The OC". Em dezembro de 2007, foi presa dirigindo bêbada e com a carteira de motorista suspensa. Como se não bastasse, tinha maconha na bolsa. Mischa foi solta sob fiança e, em seguida, admitida na ala psiquiátrica de um hospital.
Atualmente: Trabalha também como modelo, continua filmando e, recentemente, participou de um episódio de "Law & Order: Special Victims Unit".

Paris Hilton, socialite, 29 anos
Ficha corrida: herdeira da rede de hotéis Hilton, Paris fez sucesso com o reality show "The Simple Life", estrelado ao lado da amiga Nicole Richie. Em 2007, foi presa por dirigir com a carteira de motorista suspensa. Apesar das tentativas de escapar da pena, foi julgada culpada e condenada a 45 dias de prisão. Cumpriu 23 - e, na saída, concedeu uma entrevistada bombadíssima a Larry King.
Atualmente: Continua vivendo a boa vida. Desfilou na São Paulo Fashion Week e, mais recentemente, assistiu à Copa do Mundo na África do Sul - onde foi interrogada pela polícia no meio do jogo entre Brasil e Holanda após um incidente com maconha, no qual ela jura que não teve culpa.

Madonna, cantora, 51 anos
Ficha corrida: Mãe das bad girls de hoje, Madonna causou polêmicas sem parar desde que saiu de dentro de um bolo gigante vestida de noiva sexy, cantando "Like a Virgin", na performance que marcou uma premiação de TV em 1984. A cantora irritou os conservadores com o clipe de "Like a Prayer", em que dança sensualmente com um santo negro, e com o livro "Sex", recheado de fotos eróticas. Mas Madonna sossegou depois da maternidade: Lourdes Maria, sua primeira filha, nasceu em 1996.
Atualmente: Está engajada em angariar fundos para projetos com crianças abandonadas - esta foi uma das razões de sua visita recente ao Brasil.

Winona Ryder, atriz, 38 anos
Ficha corrida: afilhada do maior entusiasta do LSD, Timothy Leary, Winona cresceu em uma comunidade alternativa com seus pais hippies. Talentosa, foi logo reconhecida como atriz. Mas, em 2001, foi flagrada furtando peças que totalizavam 6 mil dólares em uma loja de departamentos. Não compareceu à corte tentando adiar o julgamento, mas foi finalmente condenada a três anos em liberdade condicional e 480 horas de serviços comunitários.
Atualmente: Está filmando "What You Don't Know", ainda sem título em português, sob direção de Ron Howard (de "Anjos e Demônios" e "Frost/Nixon").

Courtney Love, cantora, 46 anos
Ficha corrida: com uma infância turbulenta, Courtney viveu com várias famílias adotivas até ser emancipada aos 16 anos. Passou por reformatórios na adolescência - uma das vezes, por furtar uma camiseta da banda Kiss de uma loja de departamentos. Viciada em heroína, foi casada com Kurt Cobain, líder do Nirvana, e acusada pelo próprio pai em uma delirante teoria conspiratória de ter matado o marido - que cometeu suicídio.
Atualmente: Perdeu novamente a guarda da filha, Frances Bean, e lançou um blog de moda

Mae West, atriz, 1893 - 1980
Ficha corrida: avó de todas as bad girls, era atriz de teatro em uma época em que a profissão era vista como marginal. Em 1926, escreveu uma peça intitulada "Sex", sobre a vida de uma prostituta do porto de Nova York. Os jornais se negavam a falar da obra por considerarem o tema chocante demais. Estourou na Hollywood dos anos 30, como estrela da Paramount, e fez sua imagem não só como uma mulher sexy, mas também ousada e inteligente, em filmes como "Uma loira para três" e "Santa Não Sou", com frases como "quando as mulheres pegam o caminho errado, os homens vão bem atrás delas" e a clássica "garotas boas vão para o céu. As más, para todos os lugares".

Nenhum comentário: