sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trago o amor em 7 dias?


Traz ela amarrada ou embrulhada pra presente?
Em primeiríssimo lugar, vamos verificar uma palavra importantíssima dessa frase acima.
O que é o amor?
Sentimentalismo puro, cego, irracional, inconseqüente?
Não, meus queridos, essas características acima denominam somente uma coisa, que não é amor... é paixão.
A sensação verdadeira do verbete amor, está acima de todos esses sentimentos irresponsáveis. Quando existe terreno fértil para o crescimento de uma relação, conseqüentemente aparecem os sintomas irrefreáveis do coração. Mas é somente com o tempo e a real perseverança que a relação se solta de tais sintomas inúteis, e enraíza-se em algo muito melhor e maior.
Tal qual um cavalo doido por participar de uma corrida longa e competitiva, devemos sempre cuidar para direcionar os anseios de tal quadrúpede alucinado e fazê-lo se cansar. Nunca devemos brigar para contrariá-lo, pois o resultado disso quase sempre se mostra indesejável. Após deixar o cavalo correr o tanto que ele quiser, o domador deve fazer com que o cavalo suba as ribanceiras para que ele perca o entusiasmo doido inicial, acalme seus nervosismos, e volte a raciocinar junto ao domador. A partir desse momento em diante, o 'jockey' poderá junto ao cavalo, verificar possibilidades, e trilhar com ele um caminho mais seguro, ou no mínimo, mais previsível. O cavalo se chama ansiedade e os jockeys são os participantes da relação.
Nesse momento, indubitavelmente, é quando nasce o amor. Pois este sentimento não é nada mais do que a concretização real, palpável, racional e conseqüente de todos os planejamentos feitos no princípio da relação.
Então voltamos ao anúncio que vi em um muro dizendo:
Trago a pessoa amada em 7 dias!
E eu vos pergunto, qual a graça ou prazer de ter um boneco para nos servir?
Não seria melhor ter alguém por livre, espontâneo prazer e opção ao nosso lado?
Sim, seria e é melhor.

Nenhum comentário: