domingo, 26 de abril de 2009

Talmud Antigo - Verdade Atual


"Cuida-te quando fazes uma Mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

O Talmud é uma compilação, de leis e tradições judaicas, sentenças dos rabinos baseadas na tradição oral e na Bíblia judaica (Tanakh)

Essa compilação do Talmud, eu recebi de dezembro de 2002 a fevereiro de 2003, porém, naquela época, eu já sabia o significado mais profundo desta premissa.

Infelizmente, não adianta retirar a responsabilidade das costas das mulheres e coloca-la nas costas dos homens. Pois isso é exatamente descobrir um santo para cobrir outro.

Uma relação tem nome pois quando ela acontece, ela se torna dever do casal, não só da mulher como também não só do homem, mas dos dois.

Quando um homem beija uma mulher pela primeira vez, nota-se a intencionalidade da relação pelo beijo. Se houve uma pequena parada no avanço do homem, a princípio pode-se imaginar isso como uma fraqueza ou incerteza de seus sentimentos. Porém, também é possível encarar essa singela freiada como uma pequena divisão de responsabilidades, afinal de contas, se o homem puder parar por uns momentos para compartilhar a decisão do primeiro beijo com aquela moça, não há nada de errado em pensar que este cara conseguirá dividir os problemas e as decisões com a mesma.

Tal texto acima é lindo e demonstra que o homem realmente deve tratar a mulher com o respeito que ela merece, porém, existe sempre um porém. O homem também deve ser respeitado, afinal de contas, de que adianta parar de destratar a mulher para colocá-la num pedestal, não é mesmo?

Aparentemente, o texto é claro. A mulher não foi feita para ser pisada, nem para ser superior, mas para ser levada ao lado do coração, como uma igual, e, se possível, sempre a acompanhando com o braço ao lado da cintura.

Muitos dos pedidos das orações devem ser ouvidos, mas há um que não poderá nunca ser atendido. Não se pede ou implora para uma pessoa te amar, afinal, não existiria o livre harbítrio se isso fosse possível. Mas é possível pedir para uma pessoa te respeitar. Isso, sempre será viável.

Última coisa, no talmud diz para tomar cuidado com o número de lágrimas que caírem das mulheres, mas lá, infelizmente, não diz que um homem só chora, quando todas as suas barreiras foram quebradas. Deveriam ser contadas, tais barreiras.

Nenhum comentário: