terça-feira, 10 de março de 2009

Traições e sentimentos


Tem certas coisas que tiram a paz de espírito das pessoas.

Eu adoro os seres humanos, meus semelhantes, meus vizinhos, meus colegas de trabalho... mas em certas situações, às vezes eu perco totalmente a fé que ainda mantenho no ser humano, como se fosse uma ínfima vela que balança num ventaval.

Só nesse ano, já por duas vezes, dois pais de alunos vieram brigar comigo por eu fazer o meu trabalho seguindo as ordens superiores.

Os pais não ficaram satisfeitos e sambaram o crioulo doido em cima da minha auto estima, sem dizer que poderia até ser classificado como desacato.

Como não sou de brigar por pouca merda, colei um sorriso no rosto e decidi passar os problemas para os meus superiores.

Não foi surpresa nenhuma que as situações foram resolvidas 'DA MANEIRA COMO EU JÁ HAVIA PREVISTO' para os pais, e eles conseguiram o que queriam.

Agora, para espanto de minha pessoa, essas duas criaturas nefastas, com a maior cara de pau do mundo, me pediram desculpas.

Eu me pergunto em que lugar da bíblia diz que o ser humano pode fazer todas as merdas possíveis, e se comportar de todas as maneiras possíveis, e depois pedir desculpas, e será perdoado.

Sei que não sou ninguém, sei que só a Entidade Superior para julgar as pessoas pelos seus desvarios e seus atos egoísticos. Porém, sei também do sentimento de impunidade. Não me sinto em direito nenhum de ridicularizar aquelas pessoas ou rebaixá-las em seu aspecto moral, pois como eu digo "Se continuar olho por olho, todo mundo fica cego", mas DOEU!

É como se Brutus tivesse esfaqueado Julius César pelas costas, e enquanto vai lentamente retirando a lâmina da coluna de Julius, Brutus olhasse profundamente em seus olhos e dissesse: "Me perdoe se te machuquei"

Então Julius Cesar responderia:

"Eu até que te perdôo, meu amigo, mas isso não ameniza o fato de que você me matou"

Nenhum comentário: