quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Promessas

Se as pessoas lembrassem do quão é triste ficar sozinho(a), ou ainda, do quão energeticamente desgastante é terminar um relacionamento, imagino que elas tentariam mudar as estrelas, antes de colocar o parceiro ou a parceira pra escanteio.

Seria tudo tão mais fácil, se as pessoas tivessem em mente, ou literalmente fizessem um contrato onde constasse todos esses pontos de vista que, implicitamente, o casal costuma fazer ao decidir se juntar.

O bom de fazer uma espreitada dessas, é que isso dispensa terapia de casal, economiza uma boa grana com psicólogo, mantem o casalzinho feliz e ainda mantém a cama quentinha.

A seguir, vão algumas sugestões do que colocar num contrato de fidelidade.

Prometo:

- ouvir as suas preferências e seus pontos de vista;
- te enxergar como pessoa, nunca como um ser divino;
- enfrentar os desafios da vida assim que os mesmos aparecerem;
- manter meus amigos e amigas, mas só sair com os amigos ou as amigas, quando você estiver do meu lado;
- usar meus anseios libidinosos para te fazer feliz;
- aprender a lidar com meus sentimentos e com os seus;
- lembrar que nem sempre você estará aberta a diálogos e que o silêncio, às vezes, vale ouro;
- comunicar-me contigo de todas as maneiras disponíveis;
- sacrificar (ou seja, tornar sagrado) o momento em que tomamos a decisão de ficar juntos;
- petrificar a memória do carinho que tenho por ti, e transforma-lo em AGAPÉ;
- sempre reler essa promessa, para realimentar meu ânimo e meu caráter;
- rezar para que você leia isso, concorde com isso, compartilhe desse sentimento comigo, e também esteja aberta a mudanças.

4 comentários:

disse...

Acho que só tentariam mudar as estrelas as pessoas que realmente conhecem essa tal dor. Tem muita gente por ai que já passou por isso, mas é como se nunca tivesse passado. Na verdade, não sentem.
Quanto as sugestões não sei, vai mais de ponto de vista dependendo da relação.

bye

Idéias disse...

Fê, o blog se chama idéias mutáveis..
Eu pus esse nome exatamente para mudar... kk
by

disse...

Eu sei qual é o nome do blog! rsrsrs então vai ser difícil da última sugestão se realizar, hein?! kkkkkkkk
bye

Idéias disse...

Pode ser que seja difícil, mas duvido que seja impossível.
by