terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um momento de pureza

Considero incrível como existem certos momentos em que consigo fazer com que a minha mente pare de se perder em pensamentos inúteis.

Ontem, por exemplo, eu estava assistindo pela 4ª ou 5ª vez o filme Mudança de Hábito, da Whoopy Golberg, e, como das outras vezes, consegui me divertir com a alegria que é passada pela mensagem principal do filme.

O fato de várias mulheres trabalharem por um bem da comunidade local, faz lembrar do quanto a sociedade precisa da atuação da própria sociedade. Sem limites, sem desculpas.

É maravilhoso quando as pessoas conseguem aproveitar uma situação negativa, e transformá-la numa oportunidade de mudança.

Como ser humano do gênero masculino, tenho total conhecimento do quanto é dificultoso aceitar uma mudança. Mudança, em seu significado primário, tem a ver com perda de paradigmas e procura de novo paradigma.

A mudança, sempre é necessária quando o modelo atual está falho e ultrapassado.

Ela deve ser sempre enxergada com bons olhos de pesquisador.





















Hoje, por exemplo, eu assisti ao filme Wall E, da pixar. um filme muito bonito que fala a respeito de perseverança, obesidade e lixo.

O problema da obesidade já é um jargão médico. Antigamente via-se uma pessoa obesa e cogitava-se sobre o quanto isso era considerado um sinal de saúde e abastança. Nos dias atuais, a comida que é consumida pela população possui mais agrotóxicos em sua existência do que a iluminação de celebração da avenida Paulista na virada do ano. Isso sem falar na quantidade de lixo inútil que é produzido no processo de fabricação. Isso sem falar no tanto de química que é utilizada para fabricação de yogurtes, sucos, refrigerantes e outros lixos consumidos.
Exatamente isso, lixo. Fico imaginando, quando as autoridades e a população em totalidades, irão se mobilizar para o problema do lixo.

Não vou estragar o filme, nem o final do mesmo, mas deixo bem claro que aquilo que foi mostrado ali, não tá nem um pouco longe de acontecer.

Nenhum comentário: